Inclusão tecnológica ou social?

Um app brasileiro é um dos finalistas da premiação que está sendo realizada de hoje a 5 de fevereiro pela ONU, a WSA-Mobile, que irá eleger os melhores aplicativos móveis do mundo.

Criado por três empreendedores de Maceió (Alagoas), o Hand Talk traduz frases em português para Libras, linguagem utilizada por deficientes auditivos. Em fase de desenvolvimento, os criadores dizem aperfeiçoar as expressões do avatar, especialmente as faciais, já que não são apenas as mãos que comunicam.

Um outro app interessante que está concorrendo ao prêmio é o WheelMap, um mapa online que indica as melhores rotas para pessoas que usam cadeira de rodas. O app alemão é abastecido pelas informações dos próprios usuários sobre locais públicos e estabelecimentos comerciais com melhor acessibilidade.

Tantas empresas focadas em desenvolver apps que não servem para nada além de entreter, poderiam dedicar uma parte do tempo e investimento para promover a inclusão social – conquistando bons lucros e reconhecimento internacional, como nesta premiação da ONU.

* Ideia indicada por Lilian Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s