Morte à frase: “Você não sabia?”

A princípio, estava aqui de passagem, só pra comentar a esperteza da VML Brasil com a propaganda feita com o Tufão (um dia Murilo Benício) para a Vivo. Nela, o ator fala ser o último a ficar sabendo das coisas, o que não aconteceria agora que tem Internet no celular. Mas… no Brainstorm9, blog onde vi pela primeira vez a propaganda, outro discurso ganhou a atenção.

O autor do blog conta o sucesso do vídeo dizendo que não assiste à novela, e os leitores começam uma chuva de críticas. Na maior parte dos comentários, a reclamação é porque ele teria obrigação de assistir, de saber o que se passa com Tufão e Carminha.

Não sei quando essa inversão aconteceu, mas assistir à novela passou de ato malvisto à necessidade de quem trabalha com comunicação.

Essas mesmas pessoas que trabalham com comunicação podem não saber nada de política, nada de debates sociais, nada de economia mundial, mas têm a obrigação de saber quem é Tufão e Carminha. E de, quem sabe, bradar para que a justiça seja feita com esse pobre rapaz (que não usa Internet Vivo).

Esse tipo de julgamento, ou de discurso, que diz inconformado “Você não sabia???”, para mim, é hipocrisia pura. Quando uma pessoa cobra outra por não saber de algo, está ignorando tudo aquilo que ela também não sabe. E esquecendo que cada um tem suas prioridades sobre que conhecimentos quer adquirir.

————————————————————————————————————

Para quem não viu a propaganda da Vivo:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s