100% e só

Não sei se sou exceção, mas não costumo curtir fanpages no Facebook, me sinto fazendo propaganda à toa. Já curtir uma ideia boa, sem a propaganda descarada de que é da marca x ou y, acho muito mais interessante.

A campanha recente da cerveja Itaipava (e sua presença no Facebook) faz exatamente isso, substitui a marca por uma característica do produto. No caso, a imagem que acompanha todos os posts é a do número 100%, referente à água 100% cristalina utilizada na fabricação.

O símbolo de 100% em todas as postagens torna-se uma marca agregada. As pessoas compartilham os posts  (e o diferencial da Itaipava) sem diretamente ter a intenção de fazer propaganda da cerveja.

E, assim, outra questão também aparece: mais vale a exposição de uma marca ou do diferencial que essa marca tem?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “100% e só

  1. Ah, vá. Confessa que vc é mó pinguça. E vc nunca interage no Face…hehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s