O talento que o mercado quer

Um estudo global conduzido pela Oxford Economics mostrou que os empregadores estão em busca de novas competências em seus colaboradores, que ainda são encontradas em poucos profissionais:

Competências digitais Pensamento ágil Comunicação Operações globais
Habilidades em negócios digitais Habilidade em considerar e se preparar para múltiplos cenários Cocriatividade e “brainstorming” Habilidade de administrar equipes diversas
Capacidade para trabalhar de forma virtual Inovação Construção de relacionamentos (com consumidores) Entendimento de mercados internacionais
Entendimento de softwares e sistemas corporativos de TI Lidar com complexidade e ambiguidade Senso de equipe (incluindo equipes virtuais) Capacidade de trabalhar em múltiplos locais no exterior
Conhecimento de design digital Paradoxos de gestão, equilibrando pontos de vista opostos Colaboração Domínio de línguas estrangeiras
Capacidade de usar mídias sociais e web 2.0 Habilidade de ver o cenário como um todo Comunicação oral e escrita Sensibilidade cultural
 

Uma série das habilidades, que destaquei em azul, tem uma relação direta com Comunicação.

A América Latina, em dez anos, será responsável por uma demanda 13% maior desses profissionais. E não me parece que as universidades brasileiras estão preparando muitos estudantes para esses fins.

 
 
* Notícia compartilhada por Patricia Rocha e divulgada no Valor Econômico
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s