Quantas informações podemos visualizar?

Muitas vezes, a desculpa para a infografia não estar presente no jornalismo é: não há dados para serem transformados em informação visual.

Mentira!

Sempre há números e informações que podem ser levantadas, comparadas e apresentadas de uma maneira diferente. No Pinterest oficial do Festival de Cannes deste ano, a série de infográficos “Ontem no Cannes Lions”, produzida por @SapientNitro, dá o exemplo.

Os gráficos, diários, mostram por exemplo informações geográficas da cidade do festival, destaques sobre os participantes do festival em redes sociais, os locais mais citados por eles no Foursquare, os temas mais citados em seus Twitters, os Intagram mais populares etc.

Eles também comparam, em um gráfico hora a hora, os Twittes com a palavra Cannes em diferentes cidades, os temas mais citados nas palestras e, claro, os números de prêmios entregues.

Para um ou outro gráfico falta uma legenda mais detalhada, mas, no geral, parece não ter sobrado uma única informação pertinente em Cannes que não tenha sido contemplada – e de uma maneira bem mais interessante que em longos textos em preto e branco.

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