Mídias de serviços sociais

As mídias sociais (e os jornalistas e publicações presentes nelas) ganham cada vez mais o papel de prestadores de serviço.

A onda de compartilhamento de um aplicativo para habilitar o botão dislike (não-curtir) no Facebook serviu para mostrar esse papel sendo exercido pela revista Info. Em sua página no Facebook, a Revista postou, em formato de imagem, o alerta que esse aplicativo era na verdade um scam, para acessar de forma ilegal os dados do usuário.

Além de ter conseguido visibilidade, pelas pessoas terem compartilhado/divulgado o nome da Info (quase 1.200 curtiram o post e mais de 13 mil o compartilharam), a Revista reforçou ainda mais seu posto de fonte confiável de informação.

———————————————————————–

Outra lição, não apenas ao mercado de comunicação, mas a qualquer empresa: se há demanda para um produto que não está sendo aproveitada (neste caso, o botão dislike no Facebook), alguém certamente saberá como aproveitá-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s