Quem diz como um site deve ser?

Estamos acostumados com sites tão quadrados e iguais que, quando uma marca aposta em um formato diferenciado, já ganha nossa atenção – independentemente de oferecer um conteúdo aprofundado ou diferenciado também.

Os sites da Pepsi, no Brasil e nos EUA, quebraram o que se espera visualmente de um site intitucional:

http://br.pepsimundo.com

Parecendo formado por banners sobrepostos, o site apresenta as promoções da marca que estão em vigor e tem em posição de destaque o compartilhamento em mídias sociais. O conteúdo é dividido em seções nada óbvias: Diversão, Promoção, Produtos e Música.
www.pepsi.com

Nos EUA, o formato também destaca as imagens, mas linkadas à notícias, não à publicidade. Essas fotos, aliás, intercalam o produto à imagem dos consumidores com os quais a empresa quer associar a marca. O destaque para mídias sociais continua, mas com foco só em Facebook e Twitter. No conteúdo, um pouco de tudo: novidades sobre o produto e muitas notícias, de lançamentos musicais à lista de filmes que devem ser evitados no dia das mães, aproveitando a data e dialogando com uma linguagem jovem e muito mais solta do que esperaríamos ver em um site institucional.

Apesar dos dois sites serem bons exemplos, talvez a diferença entre eles reflita o que o consumidor espera de uma marca em cada País. Aqui, queremos conhecer as promoções, participar. Lá, eles querem notícias e ser parte de um estilo de vida. Qual você escolheria?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Quem diz como um site deve ser?

  1. Pingback: Como fazer um site? | Ideias Interessantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s