Sucesso, de verdade

O sucesso da vida de uma pessoa ou da ação de uma empresa depende de como ela está comunicando seus resultados aos outros (conscientemente ou inconscientemente). Nos dizemos longe do sucesso quando olhamos para um ponto ainda não atingido mas ignoramos tantos outros pontos que conquistamos e que não investimos na devida divulgação.

Uma reportagem publicada pela Época Negócios, selecionou 10 perguntas que indicariam uma pessoa de sucesso:

1. Eu fiz de tudo para garantir que aqueles que eu amo se sintam realmente amados?

2. Será que eu fiz alguma coisa hoje para melhorar o mundo?

3. Será que eu estou condicionando o meu corpo a ser mais forte, flexível e resiliente?

4. Já revisei e melhorei meus planos para o futuro?

5. Será que estou agindo na minha vida privada com a mesma integridade que eu mostro em público?

6. Estou conseguindo evitar palavras e ações duras?

7. Já consegui fazer alguma coisa que realmente valha a pena?

8. Já ajudei alguém menos favorecido do que eu?

9. Já colecionei algumas lembranças maravilhosas até este ponto da minha vida?

10. Já me senti grato pelo incrível presente de estar vivo?

 

Para mim, esses indicadores fazem todo o sentido. Para outros, podem passar longe de serem suas metas.

Nossos indicadores de sucesso somos nós mesmos que criamos. Só precisamos aprender a comunicá-los.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

