Aos bêbados, cada um deles

O jeito de segurar um copo é também uma maneira de se comunicar. Diz isso um estudo reportado no The Telegraph, que classificou 8 tipos de bebedores, pela maneira que seguram o copo.

1. O paquerador
Geralmente uma mulher, ela segura seu copo com elegância e com os dedos mais afastados, mais soltos. Ela encosta os dedos na borda do copo,  as vezes até os enconstando na bebida.

2. O fofoqueiro
Segura, em geral, um copo de vinho pela parte mais larga da taça e o utiliza para gesticular e interpretar a conversa. Por vezes, inclina-se atrás do copo para falar confidencialmente com outros ao redor.

3. O amante-divertido
Este tipo bebe para se socializar e valoriza a união. Ele bebe goles curtos, na garrafa, para não perder a chance de participar da conversa. A garrafa é carregada de maneira frouxa, próxima ao ombro, para facilitar  o movimento de ingestão da bebida.

4. O invisível
Uma pessoa tímida e submissiva, que protege seu copo, como se temesse que alguém fosse levá-lo embora. A palma da mão fica escondida sob o copo e este é usado como uma “muleta social”. A bebida nunca realmente é finalizada, sempre sobrando um gole no copo – mesmo ele nunca sendo muito grande.

5. A rainha de gelo
Geralmente mulher, ela segura o copo de maneira fria e defensiva. Bebe vinho ou um drink curto, que é firmemente segurado em frente ao corpo, evitando a aproximação de pessoas desconhecidas.

6. O playboy
Ativo, confiante e sedutor, bebe em copos altos ou em garrafas, como um objeto fálico, movimentando o copo sugestivamente.

7. O bad boy
Bebe sempre uma garrafa de cerveja ou de cidra. Com propensão a ser confiante e arrogante, ocupa o espaço que for possível, por exemplo, empurrando o copo para longe de si e recostando-se para trás na cadeira.

8. O intimidador
Em sua maioria homens, eles preferem copos grandes ou garrafas, que simbolizam uma arma contra os demais. Firmemente agarrados, os copos acompanham os movimentos das mãos, em direção ao rosto de outros, em tom de ameaça.

Certeza que no próximo bar vou analisar um por um, para ver se essa pesquisa faz mesmo sentido.

Fez sentido a você?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s