Quando a propaganda não for propaganda

Só assim, me parece, ela pode sobreviver na web.

Os banners, as imagens publicitárias clichês e as frases de efeito não devem ter muito futuro. Na página de extensões do Firefox, o Adblock Plus, para justamente bloquear banners e propagandas online, é o aplicativo atualmente com maior número de usuários. São quase 15 milhões de pessoas eliminando as propagandas de suas páginas na web.

Para reverter essa situação, só mesmo muita criatividade. Por exemplo, com a propaganda da Samsung que estava esta semana na home do Uol:

Clicando nessa imagem, abria uma página em tela cheia, para você desenhar com o mouse um bigode no menino:

A continuação mostrava o novo produto, Galaxy Note, celular touch screen com caneta para escrita/desenhos na tela.

Um exemplo simples de interação e que soube primeiro envolver o leitor, para depois vender o produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s