Marca que se comunica

Ninguém precisa explicar nada, mas pode. A regra vale para marcas também, e é bem vista pelo consumidor (ao menos por mim).

Um infográfico da Ruffles publicado em seu Facebook foi destaque em um boletim internacional sobre tendências “Trend Whatching”. Nele, a empresa explicou o porquê de tanto ar dentro dos saquinhos de batatas.


Sim, o ar tem um motivo: funcionar como um air bag para que as batatas não quebrem no transporte e no ponto de vendas.

A Elma Chips não precisava se explicar, e eu não deixaria de comer Ruffles pela quantidade de ar no pacote. Mas, se explicando, ela deixou claro os porquês, quebrou uma ideia estabalecida que a prejudicava e melhorou sua imagem.

Não precisava, mas podia. Se explicou e se deu bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s