Vilões do bem

Os bancos nunca tiveram uma fama muito boa, sempre foram vistos mais como uma necessidade (cara), do que como um apoio para os cidadãos. Mas, recentemente, algumas ações publicitárias resgataram boas atitudes a dois deles.

O Banco do Brasil iniciou no final de 2011 um projeto que ainda está rolando na cidade de Belo Horizonte, o #meuobrigado. A ação abriu espaço para os internautas enviarem mensagens de agradecimento a quem desejassem, com frases, fotos e vídeos, que foram projetados na fachada dos prédios dos Centros Culturais do banco em diversas cidades.

Além de enviar o conteúdo para o site Meuobrigado.com.br, as pessoas podem assitir o que já foi projetado pelo site, utilizar a hashtag #meuobrigado nas redes sociais para enviar novas mensagens e participar de um desafio no Instagram.

 

Enquanto isso o Itaú tenta engajar seus clientes a abrirem mão do extrato da conta em papel, com a genial propaganda do bebê que dá risada ao ver o papel sendo rasgado:

E, junto à propaganda na TV, com a realização de simples ações no site do banco para facilitar essa escolhe pelos clientes:

Eles economizam com essa decisão, e nós, clientes, também colaboramos com o meio ambiente.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Vilões do bem

  1. Esse bebê era um simples vídeo de YouTube, que o Itaú foi atrás para fazer sua propaganda…Legal né? Qto será que os pais – gringos – ganharam por uma simples brincadeirinha?

    • julianatonello

      Pois é, uma propaganda original e que rendeu milhões, com um conteúdo que nem original era.
      Também queria saber quanto os pais gringos ganharam… Mas imagino que menos do que teriam ganhado produtores brasileiros pra gravar as mesmas imagens…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s