À mão ou no computador?

Ok que os tablets já estão começando a pular a cerca, discretamente, entre o texto escrito e o digitado. Mas fiquei surpresa com o fato de como esse processo pode ser feito muito mais rapidamente, bastando o uso de uma caneta, uma smartpen.

Jornalistas sabem o que significa ter que decupar entrevistas, estudantes sabem o que significa ter que achar uma palavra ou ideia no meio de páginas e páginas de caderno e o mesmo vale para profissinais participando de palestras e reuniões.

A smartpen faz a sintonização entre o que você estava ouvindo naquele momento e o que escreveu/desenhou. Assim, apontando com a caneta para o que desenhou no papel, o áudio dela reproduz o que estava sendo falado naquele exato momento. E, ao passar o que escreveu para um computador (simplesmente conectando um cabo à caneta), ela reconstrói, com imagem e áudio, tudo o que foi ouvido e escrito.

Você também pode usar apps na caneta, como tradutores, dicionários e até mesmo games (sim, dá pra jogar poker e tocar piano em uma smartpen; veja esse vídeo da Livescribe)

Infelizmente não achei lugar que venda aqui no Brasil, mas comprando numa FutureShop, por exemplo, o modelo básico não sai por mais de 100 dólares.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s