O fim do “Agite antes de beber”

Porque toda caixinha de suco precisa ter as mesmas frases? Do mesmo jeito? Tudo igual?

Os sucos Do Bem™, marca brasileira de sucos feitos 100% de fruta, tem caixinha que, em vez de “Fure aqui”, diz “vai com tudo!”, e em vez de estar escrito “agite antes de beber”, diz “dance com a gente, balance os limões”.

Pode parecer uma bobagem, mas faz toda a diferença na percepção do consumidor sobre a marca (pelo menos na minha percepção fez). Esses detalhes constroem um produto que já começa diferente pelo nome e se completa com a criatividade da embalagem.

A escolha das marcas Do Bem™ e Bebidas Verdadeiras™, e o destaque delas na caixinha, também faz diferença. Me lembrou a criatividade da marca canadense de alimentos No Name™, mas, melhor, por passar exatamente a mensagem do que a marca de sucos se propõe a ser.

Para completar, o SAC aqui é “Fale, fale, fale” que, em vez de relacionar esse canal de comunicação entre produto e consumidor com problemas ou críticas, o incentiva a se comunicar, sugerir, participar da marca. Por meio do obrigatório Serviço de Atendimento ao Consumidor (telefone e e-mail), mas também por Facebook (facebook.com/dobembebidas), Flickr (flickr.com/photos/dobem) e Twitter (@dobem).

Em tempo, o suco (ao menos a limonada, que foi a que provei) é boa, muito boa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s