Doar, porque é fácil

O site Power2give.com, lançado há duas semanas, pode ser uma boa inspiração a brasileiros para o patrocínio a projetos culturais.

Facilitar a forma de doar, com apenas alguns cliques, e dar a certeza que o dinheiro está indo para um projeto específico, com o qual o doador se identifica, foram as táticas adotadas pelo site criado pelo Conselho de Artes e Ciências em Charlotte-Mecklenburg, Carolina do Norte (EUA). 

Os artistas da região postam nele seus projetos – em categorias como Arte, História, Restauração, Música e Tecnologia – e os moradores escolhem aqueles com os quais mais se identificam, para fazer a doação online.

Todos os projetos publicam o valor exato de que precisam e permanecem, conquistando o investimento necessário ou não, por 30 dias no site. A busca pelos projetos pode ser feita por área, pelos que ainda precisam de maior ou menor valor para serem patrocinados ou pelos mais recentes.

O interessante é que além do objetivo óbvio de atrair as doações, o site tem um segundo objetivo, de aproximar os moradores locais das organizações que estão criando cultura em sua comunidade. O resultado não é só mais ideias se tornando realidade, mas também um número maior de pessoas presentes nas apresentações, por sentirem-se parte atuante desses projetos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s