De graça, mas pago

Um site que te entrega em uma caixinha algo que recebe de graça. Parece bizarro, mas a Glossybox faz sucesso assim, e merece esse sucesso.

O site oferece assinaturas de amostras grátis de produtos de beleza. A sacada é que ele está fornecendo não apenas produtos que poderiam ser de graça, mas sim o acesso a esses produtos (que não é algo tão simples), a entrega deles mensalmente em casa e, o melhor, a escolha dos cosméticos certos para o tipo de beleza de cada assinante do serviço.

Vi em uma entrevista a sócia-fundadora do Glossybox no Brasil dizer que o que eles fazem muito bem é o quebra cabeça entre os produtos e as clientes, de acordo com uma ficha que elas preenchem na inscrição e o conhecimento que a empresa tem de cada cosmético. O sucesso se confirma com o número de 100 novas clientes por dia.

Às empresas parceiras que cedem os produtos, o retorno é em marketing gratuito, levando a marca à casa de compradoras potenciais, que também respondem pesquisas de feedback sobre os produtos.

Para completar, o site oferece conteúdo sobre beleza em um blog bacana (na versão brasileira) e em uma revista virtual (no site europeu), com pequenas matérias sobre os produtos em meio a links para comprá-los e vídeos ensinando a como usá-los melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s