Biblioteca sob rodas

Logo que vi o projeto Bibliotáxi, lembrei dos Ônibus-biblioteca, responsáveis por uma grande parte das leituras da minha infância. O esquema era simples: um ônibus, da Prefeitura de São Paulo (se não me engano), que parava uma vez por semana em um mesmo ponto de São Paulo e alugava livros para as crianças.

Se um projeto como esse, bastante simples, já me incentivou a ler e a compartilhar, o Bibliotáxi traz um potencial ainda maior.

Desenvolvido pelo Instituto de Mobilidade Verde, ele é um programa de fomento à leitura e educação envolvendo meios de transportes, que busca também o estímulo ao uso de táxi e seu compartilhamento (como consequência, a redução dos congestionamentos da cidade).

Taxistas que queiram participar do projeto e cidadãos que queiram doar livros, podem encontrar mais informações aqui.

Ps. É fato também que todo mundo lê mais quando está utilizando transporte público em vez de carro. Acredito que muitas pessoas trocariam 1 hora no trânsito, dirigindo a caminho do trabalho, por 1 hora tranquila de leitura sentado no ônibus ou no trem. Bastava termos meios de transportes um pouco mais decentes em São Paulo, não?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s