Tem certeza que lá é seguro?

O mapa, ou, no caso, internautas conectados mais estatísticas podem responder.

O Wikicrimes.org é um mapa colaborativo, criado para mapear crimes por todo o Brasil. Uma fonte interessante de informação para nós, cidadãos, sabermos onde estamos mais seguros mas também para o governo ir além dos números e enxergar a criminalidade do ponto de vista dos próprios moradores e pessoas que transitam pela região.

O site, criado por Vasco Furtado, professor titular da Universidade de Fortaleza, com participação de integrantes da célula de Engenharia de Conhecimento da instituição, já possui quase 250 mil crimes catalogados por todo o Brasil. Nele também estão notícias e vídeos relacionados aos crimes, além de estatísticas, feitas com informação gerada pelos próprios usuários.

Para ficar atento às áreas mais perigosas em seu Estado, é possível fazer uma busca por endereço ou por tipo de crime, ou apenas explorar o mapa com as áreas de maior “densidade criminal”. Ainda, há como marcar uma área no mapa para receber alertas de crimes cadastrados na região, e turistas contam com tradução em inglês, francês, espanhol e italiano.

Para os que já estão surtando com a violência de onde vivem e querem saber dos novos crimes em tempo real: Wikicrimes Mobile, para iPhone e Android.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s