Pagar por minhas páginas no Facebook?

Quanto os sites de redes sociais estão lucrando com cada foto que você coloca em seu álbum, em cada frase que atualiza em seu status? MUITO.

O lucro das empresas de mídias sociais é algo óbvio, mas que raramente paramos para analisar:  quando publicamos um conteúdo qualquer em nosso perfil estamos criando uma nova página online, que abrirá espaço a mais uma publicidade e, consequentemente, mais dinheiro será arrecadado com propaganda.

O MyCube, empresa que está desenvolvendo um modelo que permita as pessoas controlarem melhor (e até monetizar) o conteúdo que publicam em suas redes sociais, criou um infográfico para ilustrar esses valores:

Em um ano, usuários do Facebook compartilham 360 bilhões de conteúdos (links, escritos, fotos etc) o que estima-se que tenha gerado, apenas em 2010 um retorno de 1,86 bilhão ao site.

E quanto mais as redes sociais crescem, mais conteúdo é produzido nelas por indivíduos e empresas, e mais os empresários sentem a necessidade de estarem presentes nesse meio. O lucro de quem controla as redes sociais só aumenta, é bom pensar na possibilidade do lucro dos usuários aumentar também.

 

*Interessante também reparar nos temas dos vídeos que dão maior lucro e os conteúdos mais populares de 2010. Muitos deles, despretenciosamente postados, geraram uma visibilidade enorme para artistas e empresas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s