Curiosidade de quem?

Acho genial quando vejo propagandas bem estruturadas que instigam pela curiosidade. Algo que nos chama a atenção e, quando menos percebemos, já estamos usando nosso tempo para saber do que se trata, quem, onde, quando e por quê.

Como boa curiosa que sou, vi hoje no jornal o quadradinho laranja com #coisadaboa, um número de telefone e o logo da Nike, e…

Liguei. E me arrependi pelos minutos perdidos. O número leva para uma gravação que não explica nada e direciona para um site que diz coisa nenhuma.

Pode ser que eu não era o target, mas pode ser que, antes de começar a atiçar a curiosidade das pessoas, as agências deveriam pensar melhor em quem querem atrair e para dizer o quê.

Um caso exemplar de como atrair pela curiosidade exatamente o público desejado (compartilhado pelo Lucas Santos) é o outdoor da produtora de games Electronic Arts Canada:

Criado pela TBWA/Vancouver e posicionado à frente do prédio da concorrente da EA,  o outdoor trazia escrito em uma linguagem típica de programadores de jogos a frase “Estamos contratando!”.

Falaram diretamente com quem queriam falar. E aposto que foram ouvidos.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Curiosidade de quem?

  1. Anônimo

    Realmente, a criatividade tem que ser completa, tem que atingir a pessoa certa ou grupos de pessoas.
    FDS Engenharia consultiva

  2. julianatonello

    Concordo! De nada adianta uma ideia super inovadora se não acrescentar algo interessante a quem se destina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s