Quando a propaganda quis brincar de ser notícia

A ideia não é super inédita, mas achei interessante – e bem humorado – como duas empresas colocaram suas marcas na mídia impresa recentemente, em um misto de notícia e propaganda.

A Aspirina fez, semana passada, uma capa para o jornal Destak com notícias de um mundo sem dor, slogan da marca. Todas as notícias da capa remetiam a um assunto que envolvesse um grande esforço e nada de dor. Com bom humor, as chamadas eram de situações impossíveis em uma paródia às notícias que se repetem constantemente nos jornais.

E em Cannes, uma das propagandas destacadas foi a da brasileira F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI, para a Procter & Gamble, que mostrava uma página da revista Caras (e suas vaidosas retratadas), com um frasco do produto Olay no lugar das idades. Com o título Ages, a campanha recebeu prata na categoria Press da premiação.

Uma maneira muito mais honesta e criativa das revistas atrairem propagandas sem ficarem casando produtos com temas de reportagem.

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