E-Democracia

Entender por que um projeto está sendo proposto na Câmara dos Deputados, participar de um bate-papo com seu autor, acompanhar cada fase de um projeto de lei. Essas ações, que parecem distantes da realidade, estão acontecendo no portal do governo E-Democracia, lançado em 2009 e esta semana reformulado.

É interessante a maneira como os debates são propostos. Divididos em fases, eles passam pela “Discussão do texto aprovado pela Comissão Especial”, “Chat com o autor da proposição” e pela “Discussão final”. A participação é constante, por meio do Fórum, ou em tempo real nos bate-papos agendados com os políticos.

O mais interessante são os bate-papos, que ficam registrados e podem ser lidos no site ou salvos em seu computador. Achei interessante (e polêmico) um deles com o Deputado Paulo Pimenta, autor da PEC que cria a obrigatoriedade do diploma de jornalista:

“Acreditamos muito na força das redes sociais para mobilizarmos a sociedade em torno deste debate”, escreveu o Deputado durante o bate-papo. Assim espero que também seja para a participação de um número cada vez maior de pessoas no E-Democracia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s