Um gigapixel de leitores

Um robô-fotógrafo faz milhares de fotos durante o jogo. Posteriormente, essas fotografias são montadas numa única e gigantesca imagem final, medida em gigapixels (1 gigapixel = 1 bilhão de pixels). Está formada a Megafoto, uma imagem que está atraindo leitores para o site do Globoesporte.com e se espalhando pelo Facebook.

O leitor, ao utilizar o zoom e se localizar na foto, pode capturar a imagem e compartilhar em seu perfil do Facebook. Conforme as pessoas vão fazendo as marcações, o número de pessoas marcadas e um pequeno perfil aparecem na imagem geral. Com a possibilidade de marcar os amigos, a brincadeira vai se espalhando.

A ideia, que começou a ser utilizada no site em uma matéria da final do Campeonato Paulista, em maio, tem crescido rapidamente. De acordo com a página da Megafoto no Facebook, o jogo “Flamengo x Vasco”, em 30 de janeiro, teve 1.724 visualizações, enquanto o “Fluminense x Boavista”, em 19 de março, teve 9.691 visualizações.

Não tenho dúvidas que a Megafoto do jogo Brasil x Romênia, divulgada no Globoesporte.com, já ultrapassou esse número. Até agora (13/6, de noite), já são quase mil marcações.

Quem esteve no jogo e quiser se achar também, é só clicar aqui e começar a busca.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s