Um personagem real-publicitário

Achei demais a campanha feita pela agência DDB para o produto SideKicks, da Knorr.

A participação do produto estava caindo no mercado canadense e, para resgatá-lo, a agência colocou seus esforços em anunciar a redução de 25% na quantidade de sódio do produto. Para isso, criaram um personagem simpático, um saleiro, triiiiiiste pela notícia da redução de sal na comida.

O personagem, além de chamar a atenção nos comercias feitos para a TV, ganhou uma página específica no Facebook, a SaltysLife, e um perfil no Twitter, de mesmo nome.

Com quase 13 mil pessoas já tendo curtido a página no FB, a sacada agora é que ela está sendo “atualizada” pelo porta- pimenta , que tenta, junto aos visitantes da página, descobrir onde foi parar o desaparecido saleiro (a promoção na realidade vale um prêmio de 25 mil reais).

A descrição da campanha feita pela agência pode ser vista aqui:

O resultado dela é significativo, com um aumento de 12% na venda do produto e a superação do principal concorrente, além de MUITA divulgação espontânea, com custo zero à empresa e à agência.

 

*Em tempo, a agência DDB é a mesma do também genial The Fun Theory.

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