Tem um projeto? E dinheiro?

A Natália Garcia, jornalista preocupada com o futuro do planeta, bolou um projeto: viajar por 12 cidades do mundo durante um ano para tentar responder a pergunta “Como tornar uma cidade melhor para seus habitantes?”

Um ano morando fora, pagando transporte entre as 12 cidades e sem nenhuma fonte de renda nesse período. Parecia impossível, mas não foi.

A jornalista descobriu o Catarse.me, uma plataforma de financiamento que arrecada fundos para projetos no esquema de crowdfunding – uma multidão de pequenos financiadores compra cotas a partir de R$10 e ganha recompensas. O resultado: R$ 25.765 arrecadados, com apoio de 284 pessoas.

Como funciona?

Para quem tem um projeto na manga, o Catarse seleciona projetos criativos, de maneira geral. Você envia seu projeto, diz quanto precisa e até quando quer arrecadar este dinheiro. Se, até o prazo escolhido, você tiver atingido o valor que precisa, recebe o dinheiro. Se não, todo mundo recebe o dinheiro de volta.

Entre os projetos que se deram bem, há projetos de dança, design, web e jornalismo, além do projeto bacana do Ajude um Repórter, que deve em breve estreiar uma nova plataforma, com mais serviços, interesses segmentados e privacidade aos usuários.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Tem um projeto? E dinheiro?

  1. Pingback: Espalhe | Ideias Interessantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s