Criatividade prática

Ser criativo no mercado de trabalho atual é quase obrigatoriedade. Mas como? Quando? Fazendo o que?

Gostei da idéia da jornalista Mônica Martinez de falar sobre o tema de uma maneira prática, linkando história, pesquisa, mas trazendo a criatividade para o dia-a-dia do leitor.

Tive uma ideia! – O que é criatividade e como desenvolvê-la, que é lançado no próximo mês pela Paulinas Editora, tem entre seus capítulos O Passo a Passo da Criatividade, O Processo Criativo e Perfis Criativos. “O livro é fruto de pesquisas sobre o assunto desde 1999”, explica Mônica.

E se o livro incentiva a criatividade, tem jornalista já  seguindo as dicas publicadas. Em vez de cobrir um lançamento como esse no mesmo padrão texto + foto da capa do livro, como 99% da imprensa faria, a repórter Ligia Aguilhar, do Estadao.com, apresentou mais. O texto foi acompanhado por um teste de perguntas e respostas, feito a partir das afirmações do livro – para fazer o teste, clique aqui.

Também achei interessante o release de lançamento descrever que o livro “expõe as razões pelas quais é difícil mudar padrões e rotinas”… Já parou para pensar que pode ser exatamente na quebra de um padrão, não necessariamente em uma ideia nova ou revolucionária, onde mora a criatividade?

 
+ Para quem quiser conhecer melhor os textos da Mônica (que aliás, obrigada!, foi minha orientadora na pós) o Narrativas de Viagem é um dos blogs da autora.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s