O que a web está ensinando aos negócios

A principal funcionalidade de mídia social do Facebook foi construída em uma noite; a primeira versão do Twitter, em duas semanas; o primeiro Gmail beta, em um dia. A indústria web encurtou prazos, eliminou papéis importantes das negociações empresariais e colocou a inovação como caminho essencial para o sucesso.

Apresentações de Power Point, por exemplo, foram substituídas por protótipos em funcionamento, e planos de negócios, por uma lista de pessoas na espera por testar o futuro produto.

As conclusões são do relatório produzido pelo Institute for the Future, The Future of Lightweight Innovation (em inglês), sustentando que a inovação nas grandes empresas está criando um modelo “peso-leve”, caracterizado agilidade, eficiência de capital e foco no usuário.

Você conseguiria ser um profissional peso-leve? Abolir apresentações de projetos por modelos concretos, reduzir prazos, pensar antes no que o mercado quer do que no que você quer oferecer a ele?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s