Ecologicamente econômico

Pra que gastar sozinho o que pode ser dividido? Campus Aberto é uma plataforma que auxilia estudantes a organizar caronas, rotas de bike e companhia para dividir o táxi.

Após se inscrever no site, com informações como a faculdade em que estuda, turma, número de matrícula (o que torna bem mais fácil conferir se a pessoa não está mentindo), é só buscar no mapa pessoas que façam um caminho similar ao seu.

Bacana o site ter unido três opções diferentes – e sustentáveis – de transporte. Para quem vai de carro, formando uma base de dados de interessados em dar e receber carona, e, para quem vai de bike, compartilhando dicas dos caminhos mais seguros ou rápidos. E já parou para pensar que dividindo um táxi com mais três amigos você pode ir pra aula gastando menos do que com ônibus e metrô?

Achei inteligente o projeto contemplar uma parcela específica da população. Provavelmente, um site mais abrangente traria problemas de organização, muita informação falsa, etc. E, assim como para esse grupo de estudantes a idéia está dando certo, empresas, escolas (com a participação dos pais dos estudantes, nesse caso) e associações de bairro, poderiam muito bem se aproveitar da ideia.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Ecologicamente econômico

  1. Pingback: Vá de galinha (ou de bike) | Ideias Interessantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s