Negócios, em gráficos e design

A edição Year in Review da Business Week conseguiu mostrar os fatos de 2010 que mais influenciaram a economia de uma maneira criativa – e beeeem visual.

A padronização do design dá unidade para toda a edição, com linhas que se complementam e linkam os assuntos. As fotos, algumas são dignas de livro de arte.

Gráficos por toda a revista mostram, por exemplo, o “jogo” dos países para manter o valor de suas moedas em imagens que lembram uma prancheta de técnico de futebol e, em uma página dupla, as palavras utilizadas em uma declaração de Julian Assange formam uma linha cronológica de fatos importantes sobre o WikiLeaks.

E, uma das coisas que achei mais bacanas: uma tabela de conteúdos não precisa ser quadrada, previsível e monótona.  A divisão dos assuntos cobertos pela revista foram divididos em Jobs, Gaga, Normal, Stuck, Spills e Currency. Difícil de explicar o que exatamente entrou em cada um desses “menus”, mas, lendo a revista, eles fazem total sentido.

O colorido e a criatividade me fizeram comprar a revista que, usualmente, eu não compraria. E, consequentemente, ficar mais informada sobre assuntos de economia, que raramente eu leria em outro local. Ou seja, jornalismo visual funciona. Bastante.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s