Isso é para você. Isso não.

Na revista Galileu desse mês tem um artigo sobre publicidade personalizada. Interessante. E controverso.

Uma empresa do Japão, NEC Corporation, está desenvolvendo propagandas personalizadas, utilizando geolocalização e biometria. Câmeras, nas vitrines das lojas, por exemplo, registram o rosto quando alguém se aproxima e, de acordo com as características físicas, indicam o produto/propaganda mais apropriado para a pessoa.

Mas será que todo mundo quer alguém te dizendo que propaganda/produtos você deve ver e comprar? E separar os interesses das pessoas de acordo com critérios como idade e sexo (o que a camêra identifica) faz mesmo sentido nos tempos atuais?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Isso é para você. Isso não.

  1. Anônimo

    Se for uma pessoa gordinha a propaganda será do que, produtos emagrecedores e livros de auto-ajuda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s