E o e-mail marketing não morreu

Ele evoluiu. E, em partes, evoluiu andando para trás.

Com a comunicação por e-mails presente em massa nos celulares, os e-mails marketing devem cada vez mais dar importância a textos simples, em letras garrafais, com menos links e menor qualidade de imagem.

A tendência é apontada por Chad White , diretor de pesquisa da Smith-Harmon/ Responsys, no blog E-mail Insider (em inglês). Algumas das previsões apontadas para 2011 são:

Mais  importância a textos
Isso deve acontecer graças ao Facebook, onde as mensagens enviadas são divididas em partes — texto puro em destaque,  links em html abaixo. Apesar do número de usuários de e-mail @facebook.com ainda ser baixo, isso deve aumentar. As palavras, então, serão as grandes responsáveis por captar a atenção do usuário.

Os E-mails diminuem, as letras aumentam
Por influência de iPhones, smartphones e iPads, o design dos e-mails deverá ser mais estreito, as letras mais legíveis, e o espaço entre links maior (ou menos links). É preciso garantir que o usuário não tenha problemas ao clicar nos links utilizando aparelhos touch-screen.

Compartilhar será regra
Botões que permitem compartilhar o e-mail com redes sociais (SWYN – Share With Your Network) serão cada vez mais frequentes. Uma pesquisa realizada pela Responsys mostra que 26% das maiores empresas de revenda online utilizaram e-mails com botões de compartilhamento em agosto de 2010, contra apenas 12% no ano anterior. No fim de 2011, um a cada dois e-mails marketing que você receber deverá contar com a sua ajuda para ser facilmente carregado a todos os seus contatos em Facebook e Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s