Cidade de bigodes

Canada é o país das ações filantrópicas. Em qualquer lugar de Toronto, pelas mais diversas causas, tem sempre algum voluntário pedindo doações. E quanto mais ações > mais concorrência > mais criatividade para ganhar a atenção.

Para arrecadar fundos à pesquisas de câncer de próstata, November virou Movember (M de moustache, bigode) e a cidade foi invadida pelos bigodudos.

“Homens deixam o bigode crescer neste mês, começam a conversar sobre o assunto, fazem crescer a atenção para conversas públicas e privadas sobre saúde masculina”, explica a ONG internacional, The Movember Foundation, que criou o movimento.

Além do fato da campanha ter realmente feito os homens cultivarem seus bigodes – e os jornais terem coberto, com humor, politicos e personalidades embigodados – a ONG também criou um movimento bacana no site.

Na seção Top Mo Space Pages, as pessoas se cadastram e criam uma página pessoal para mostrar seus bigodes e arrecadar fundos pra campanha; os leitores avaliam as fotos e fazem a doação de quanto eles “merecem”.

Em Merchandise: camiseta, poster, sapatos, criados por diferentes marcas, estão à venda (como a t-shirt acima). Tem até app para os bigodudos modernos, que quiserem acompanhar o crescimento do bigodão pelo iPhone.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s