Nuvem de tags

Não é uma novidade, mas fazer nuvem de tags é divertido – e bem útil.

Fui procurar hoje como fazer para usar em uma apresentação e levei um tempão para achar uma maneira simples de resolver isso. Mas acho que encontrei a melhor solução: o site Wordle.com.

Para a nuvem de tags que eu precisava (os temas mais frequentes em uma revista que estou analisando) tive que digitar as palavras que eu queria utilizar e copiá-las o número de vezes que cada uma aparecia. Mas, se quiser ver as palavras mais frequentes de um documento, basta copiar o texto no site. De um site, é só colar a URL.

O site tem várias opções de layouts e fontes, e facilita oferecendo algumas combinações de cores já definidas.

A primeira página aqui do blog ficou assim :)

Ou assim:

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Nuvem de tags

  1. Anônimo

    Muito massa Ju!!!!

Deixe um comentário

