Como assim não é a Lady Gaga?

As palavras mais utilizadas em 2010 na Internet foram divulgadas ontem pelo The Global Language Monitor. Não, não são Facebook, terremoto ou mineiros, Chile, Irã ou África do Sul. Tampouco o nome do ano é Barack Obama, Silvio Berlusconi ou Lady Gaga.

Spillcam é a palavra vencedora, referente às cameras que mostraram o desastroso vazamento de óleo ocorrido no Golfo do México em abril. E Hu Jintao, líder chinês, o nome do ano.

Minha percepção é que essas palavras estiveram bem menos frequentes na cobertura jornalística que tantos outros temas e personalidades. Ainda assim, o The Global Language Monitor considera além de mídia, a Internet no geral, blogs e mídias sociais. Isso parece indicar que as pessoas estão mesmo se preocupando mais com ecologia e política, não?

Ou quase isso.

Depois de postar aqui, inconformada, que a vuvuzela era o tópico relativo à Copa mais twittado durante os jogos. Ela foi muito além: segunda palavra mais frequente em 2010.

Se a pesquisa fosse feita com palavras em português quais você acha que estariam no top 5?

—————————

E já que a palavra vencedora é spillcam, vale aproveitar o gancho para voltar ao infográfico publicado, e atualizado de abril a agosto, no NY Times:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s