Comercialmente editorial

“Uma revista não se vende para o anunciante, vende a ele o acesso ao público que conquistou.” Ouço isso de D. B Scott, autor do blog Canadian Magazines, a cada aula do curso de Publishing que ele ministra. Ao mesmo tempo, uma das maiores revistas canadenses, a centenária Maclean’s, acabou de lançar uma edição com o tema “Repense” com todos (sim, TODOS) os espaços internos de anúncio comprados pela GM, em uma campanha que clama ao público repensar a marca.

A edição parece ter um bom conteúdo, com entrevista de capa com Bill Gates, e foi impressa com design diferenciado, no formato “paisagem”. Mas a única coisa que consigo pensar, vendo o link entre a GM e o tema da edição, é que se um acordo como esse foi feito entre depto editorial e comercial, quantos outros acordos não acontecem na seleção das informações publicadas pela revista?

Pontos positivos: Todos os anúncios tem um QR code (aquele código 2D, que pode ser lido com um celular) dando mais informações sobre os produtos que as limitadas pela página impressa.

E o formato “paisagem” foi escolhido, além de remeter ao tema da edição, como uma experimentação para o aplicativo da revista para iPad, que está em desenvolvimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s