Nada novo. Volte em 1 mês.

“Diga adeus a ideia de revistas mensais, semanais ou diárias”, diz Luke Hayman (designer da Time, New York entre outras publicações) para o site do Pentagram, escritório de design com sedes em Austin , Berlim, Londres e NY.

“Publicações impressas, já sob o cerco da Internet e do ciclo de notícias 24 horas, terão que aprender a se adaptar a um mundo de atualizações simultâneas. Isso não é óbvio para publicações de notícias e negócios, mas é apenas a verdade para títulos de moda, entretenimento e revistas especializadas.”

Por outro lado, ouvi de Conor McCreery, canadense criador da HQ online Kill Shakeaspere, que não tem problemas com os leitores esperando um mês para a edição seguinte ser publicada online. “Há algo de pervertido e prazeroso em ter que aguardar um mês.”

Fico com a segunda opinião. O leitor de revista sabe ao abrir uma edição que terá ali uma seleção das melhores informações naquele período, qualquer seja esse período. E, como leitora, sei que muito mais vale um conteúdo bem produzido em 1, 2, 3 meses, a qualquer conteúdo jogado, minuto-a-minuto, em páginas da Internet (e de i-Pod, i-Pad ou PlayBook) disfarçadas de revista digital. Concorda?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s