Com que letra começar…

Assim como quem trabalha com design/arte visual estuda o significado de cada cor antes de utilizá-la, quem trabalha com as palavras também tem uma nova questão para se preocupar: os significados das letras. Craig Conley, linguista americano, compilou dezenas deles no livro Palavras de uma Letra: um Dicionário (e-book disponível aqui, em inglês). 

Os significados surgem da presença da letra em provérbios, citações literárias, estudos e referências em campos tão diversos quanto ciência e cultura pop.

A preferida do autor é X, com mais de 70 referências, como a marca do tesouro nos mapas piratas, o cromossomo feminino, um símbolo de que algo não está disponível e, também, uma opção de escolha, pois usamos o X para selecionar uma resposta.

Sao mais de 800 definições. Por exemplo, J está associada à palavra Jesus, e A, utilizada em escolas como nota máxima, remete mundialmente a algo que é superior.

Para antes de escolher que letra abrirá uma reportagem ou um livro, qual representa melhor uma nova marca ou produto ou, mesmo, o signifiicado das iniciais do futuro filho… é só consultar o dicionário.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s