Nuit Blanche digital

Ontem foi dia de Nuit Blanche em Toronto, uma espécie de Virada Cultural focada em arte contemporânea/visual e beeeeeeem mais meia-boca que a versão paulista. Mas o que achei legal foi ver o quanto interação por celular já está fazendo parte desse tipo de projeto por aqui.

O público podia enviar fotos e comentários por Twitter, mensagem de texto e e-mail, para o site do evento, que, no dia, tinha quase toda a página principal destinada às mensagens que recebiam. Algumas tendas também foram montadas pro público fazer o upload das fotos tiradas durante o evento para o site.

Uma grande parte das pessoas andava com o celular na mão o tempo todo, compartilhando o conteúdo, mas também se guiando pelo aplicativo com o guia do evento, disponibilizado para baixar no site do Nuit Blanche.

Entre os projetos, alguns exploraram interatividade e projeções em tempo real, um deles projetava os Tweets enviados pelo público sobre o que acham da cidade:

E a instalação Light Up the Night: At Different Angles, que usou 4 telas lado a lado, interagindo textos , vídeos e muitos ícones gráficos, contou a história da comunicação através da evolução da tecnologia:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s