Mais quadrinhos, impressos.

Achei interessante, em uma conversa com uma coordenadora de treinamento do Toronto Star, ela dizer que eles estão utilizando o jornal online para medir o que publicar no impresso. Isso porque os leitores, quando respondem pesquisas sobre suas seções preferidas, trocam muitas das que sempre lêem (como entretenimento, quadrinhos…) por outras mais “socialmente bem vistas”.

No site, pelo número de pageviews, não tem como mentir.

E agora? O jornal tem que oferecer mais conteúdo para as seções mais vistas? Ou é o “status” das demais seções o que justamente motiva o leitor a pagar a versão impressa?

E….

É mesmo uma boa idéia levar as seções preferidas do online para o impresso, para atrair esses leitores a comprarem o jornal? Ou melhor produzir conteúdos completamente diferentes para cada plataforma?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s