Papel-gravável. Existe.

Imagina enviar um release sobre o novo CD de um artista com a possibilidade do jornalista simplesmente apertar play no papel?

O papel-gravável pode gravar cerca de 20 segundos de material e tocar aproximadamente 100 messagens. Ainda resiste a uma pressão de mais de 10kg, é flexível e resistente à água.

Os usos sugeridos pelo fabricante são: imprimir fotos e enviar para a família com mensagens gravadas; estacionamentos utilizarem esse papel nos tickets dos usuários para que eles gravem onde está o carro; agências incluirem clipes de áudio em propagandas de jornais e revistas.

O produto está disponível no site Inventables.com, no formato cartão-postal e A4, em cores variadas. O preço de venda para o formato cartão-postal é aprox. $8.75.

E aproveitando o post…

A idéia do site Inventables.com é também bem interessante. Eles se definem como um mercado de novos materiais, que ajuda empresas a venderem seus produtos e tecnologias para compradores que estão com dificuldade de encontrar diferentes materiais.

De graça, os vendedores escrevem suas páginas sobre os produtos e os compradores enviam as solicitações de interesse – preenchendo uma ficha cadastral. As empresas podem responder as mensagens anonimamente e, se virem um potencial comprador, pagam para o site abrir os dados do cliente e continuarem o negócio offline.

O único problema é o site não ser muito prático. Para negociar com o produtor/inventor é preciso responder uma série de perguntas, por exemplo, como o material de interesse seria útil para o seu projeto, em que fase ele está e quais seus dados profissionais. E, sem divulgarem o nome dos fabricantes, o comprador nunca sabe, em um primeiro momento, se o produto é de uma empresa confiável.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s