Coletivo de tendências é…

Estava lendo a edição especial da Super Interessante (“55 Tendências” – Ed 269-a — pois é, tiveram a infelicidade de não publicar o mês) e achei tanta coisa interessante, ligada à convivência humana, à coletividade, que vou fazer aqui uma listinha. O melhor: nada de tendências mirabolantes sobre o futuro, apenas boas idéias que já estão em prática.

– O site kiva.org, que facilita microempréstimos peer-to-peer. Quem vai investir pode escolher no site o perfil do pequeno empreendedor e ajudar, por exemplo, com 25 dólares, um carpinteiro, uma doceira ou um cabelereiro a abrir seu próprio negócio.

– Na Inglaterra, os torcedores de um time de futebol fizeram uma vaquinha e com 35 libras de cada compraram um time quase falido. Administrado pelo grupo, o time em 1 ano ganhou o campeonato na categoria que disputava.

– No projeto Mechanical Turk, da Amazon, um classificado de pequenos serviços (fazer buscas em sites, traduções, clicar em certas páginas e, até mesmo, simplesmente fazer perguntas) permite quem quiser escolher seus trabalhos online, fazê-los de casa e serem remunerados por isso.

Tem mais, tem mais… Vêm em próximos posts.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s