Publi-info, release-info…

Que eu saiba não inventaram nomes assim, mas acho que logo eles vão surgir… Infográficos podem virar item tão indispensável para algumas informações (sejam elas notícias, peças publicitárias ou releases feitos por assessoria de imprensa…) quanto texto e fotografia.

Esse infográfico, peça publicitária do Guaraná Antartica, é um exemplo.

Infográfico publicitário

Eles podiam ter explorado melhor alguns recursos visuais. Tem uma página com números dispostos como texto, que poderiam ter outro formato, e outras páginas são mais uma ilustração que um infográfico em si. Ainda assim a idéia foi interessante (a dica foi da Ju Nakaharada).

Em um curso de infografia, com o Mário Kanno (editor-adjunto de arte na Folha), uma das discussões era que as assessorias de imprensa têm os infográficos como uma arma poderosa. Além de ser um diferencial enviar um infográfico junto ao release, tanto a imagem, quanto o título do infográfico e os números selecionados para aparecerem nele, focam o jornalista nos dados que interessam ao assessor de imprensa transmitir.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Publi-info, release-info…

  1. Vou falar para o Peri que nosso filho se chamará Publi-Info, hehehehe. (Eu entendi o que você quis dizer, rs).

Deixar mensagem para Cris Cancelar resposta